Acessibilidade em Lan Houses é tema de indicação de Corazzari

18 de novembro de 2011 ·

Possibilitar oportunidades iguais para todos é o objetivo da Indicação encaminhada pelo presidente da Câmara Adriano Corazzari (PSB) nesta semana, durante a 123ª sessão, ao prefeito para que seja realizada no município espécie de campanha junto aos proprietários de lan houses no município para adaptação dos espaços às pessoas com deficiência.

Lan houses são casas comerciais em que as pessoas podem pagar para ter acesso à internet e a uma rede particular de computadores, para entretenimento, busca de informações ou jogos on-line.

Segundo o vereador, a maioria desses locais, também conhecidos como cyber cafés, cyber offices, não propiciam condições para que os deficientes físicos possam utilizá-los devendo receber, portanto, orientações do Poder Público para se adaptar. “Além da possibilidade de aumentar suas vendas, ampliando o número de pessoas que fazem uso do local, a indicação visa oferecer condições igualitárias a todos os vinhedenses, para que todos tenham acesso aos benefícios do mundo virtual, seja para fins de estudo, trabalho ou até mesmo lazer e entretenimento”.

Entre os exemplos de adaptações necessárias para utilização destes locais está o oferecimento de teclados em braille, softwares de leitura de tela, fontes gigantes e fones de ouvidos com microfones, piso tátil para facilitar a locomoção dos clientes com deficiência visual, entre outras.

0 comentários:


Seguidores