Política Municipal do Desporto é aposta de Corazzari para fomentar esporte de Vinhedo

26 de abril de 2011 ·

Um pacote de ações, iniciativas e imcumbências para o esporte de Vinhedo voltou ao expediente na sessão do último dia 15. Trata-se de uma indicação, apresentada em forma de minuta de projeto pelo presidente da Câmara, Adriano Corazzari (PSB), visando fortalecer o esporte vinhedense em todas as suas vertentes.

Denominada “Política Municipal de Desporto” a proposta tem por objetivo apoiar várias manifestações desportivas entre suas finalidades, aliando educação, participação voluntária e rendimento, por meio de um fundo municipal próprio para dar suporte financeiro a programas e projetos de caráter desportivo.

Com a criação destes incentivos, ele acredita que novas oportunidades aparecerão na cidade, sobretudo para os esportistas desprovidos de recursos financeiros, já que a referida minuta estebelece que os interessados na obtenção de apoio financeiro deverão apresentar seus projetos à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, para serem analisados pelo Conselho Municipal de Esporte, cabendo a estes estabelecer critérios para a contemplação dos projetos, semelhante ao que acontece com a Lei Rouanet, na área cultural e em outras esferas.

“O esporte ganha destaque por agregar valores como determinação, persistência, liderança, que são os mesmos perseguidos nas empresas, criando uma afinidade entre o atleta e o patrocinador”, destacou Adriano Corazzari.

0 comentários:


Seguidores