Adriano Corazzari aponta medidas para melhoria no setor turístico da cidade

5 de novembro de 2010 ·

Indicações apresentadas pelo vereador foram sugeridas por representantes do próprio segmento

Fomentar o setor turístico e incentivar a vinda de novos visitantes e possíveis investidores ao município é objetivo das indicações apresentadas nesta semana pelo vereador e 1º secretário Adriano Corazzari (PSB), após reunião no mês passado com representantes do segmento na cidade.

Entre as sugestões apresentadas e que foram comentadas pelo parlamentar durante o expediente da 78ª sessão, está à solicitação ao prefeito para ampliação de vagas e consequentemente concessão de trabalho a mais taxistas no município. De acordo com o discurso de Corazzari, a rede hoteleira da cidade se queixa que dificilmente encontra taxistas após as 20h no município. “Um visitante que chega à cidade tem dificuldades para se locomover a noite, isso não pode acontecer com uma cidade que pretende alcançar um turismo sustentável”, justificou.

A sinalização turística do município também foi abordada pelo vereador que pediu a elaboração de projeto específico para identificação dos pontos turísticos do município, contemplando as placas já existentes, que seguem o padrão internacional da cor marrom.

Por meio de parceria público-privada, Corazzari ainda solicitou às secretarias competentes o desenvolvimento de materiais de divulgação dos pontos turísticos como: folders, cartazes e panfletos, que detalhem, expliquem e divulguem os atrativos da cidade, bem como, os estabelecimentos parceiros. “Tenho a convicção que o município tem muito a oferecer aos visitantes, estejam aqui a lazer ou a negócios. E o poder público deve fazer uso desse pontecial da cidade, dotando-a de infraestrutura necessária para aquecer este setor, que será uma das grandes apostas para o futuro, com a conclusão de importantes obras na Região Metropolitana de Campinas”, destacou o parlamentar.

1 comentários:

Unknown disse...
11 de novembro de 2010 às 09:37  

Parabens !!! Bom trabalho vereador !


Seguidores