Inclusão digital a integrantes do “Grupo Bem Viver” é tema de indicação

27 de outubro de 2010 ·

“Contato com a informática é vital para que as pessoas com mais de 60 anos se sintam integradas à sociedade”, justificou Adriano Corazzari

O vereador e 1° secretário Adriano Corazzari (PSB) apresentou durante a 78ª Sessão, realizada na terça-feira, 26, indicação para que a Prefeitura crie um programa de Inclusão Digital para pessoas com mais de 60 anos, frequentadoras do “Grupo Bem Viver”, na sede localizada no Jardim São Matheus.

Para o parlamentar, os idosos têm se mostrado ativos, deixando claro a vontade de aprender. “A terceira idade deve ter seu direito garantido para que não se sintam excluídos socialmente. Essa é mais uma maneira de exercerem sua cidadania,” enfatizou Corazzari.

O vereador destacou ainda que, desde o início de seu mandato, tem criado propostas para melhorar a qualidade de vida dessa parcela da população, como o projeto que visa instituir a “Academia da Terceira Idade”, além de outros pedidos que reforçam a necessidade da aplicação do Estatuto do Idoso no município. “Sabemos que com o aumento da expectativa de vida, aumenta também a responsabilidade dos legisladores e poder público de uma forma geral em acompanhar essa evolução”.

0 comentários:


Seguidores