Corazzari quer “Virada Cultural” e o “Circuito Cultural Paulista” em Vinhedo

27 de outubro de 2010 ·


Parlamentar enviou pedido à Secretaria de Cultura para que o município possa ser contemplado com a vinda dos projetos estaduais

Fomentar e incentivar a realização de eventos culturais no município é o objetivo da indicação de Adriano Corazzari (PSB) apresentada durante a última sessão de terça-feira, 26, que solicita a inscrição do município no “Circuito Cultural Paulista” e na “Virada Cultural Paulista”, eventos promovidos pela Secretaria Estadual de Cultura.

Realizado desde 2006, a “Virada Cultura Paulista” esteve presente esse ano em 29 cidades de todo o estado que, simultaneamente receberam atrações musicais, teatrais, mostras de artes e dança, entre outras.

Já o “Circuito Cultural Paulista” visa à promoção de eventos culturais regulares de março a novembro de cada ano. Em 2010, 70 cidades receberam mais de 700 apresentações musicais, teatrais, exibições de filmes, além de oficinas com os grupos, entre outros.

Para que Vinhedo possa participar dos eventos, é necessário que o Executivo inscreva-se até 30 de novembro na Secretaria de Estado de Cultura. “Promover programação cultural gratuita, estimular a aproximação da população vinhedense, valorizando, a cultura local e fortalecer o turismo projetando o município. Esses são os objetivos desse pedido,” completou Adriano Corazzari.

Apoio a cultura



Desde o início de seu mandato, Corazzari tem sugerido ações, melhorias e eventos a área cultural da cidade, bem como aos artistas do município. Propostas como a revitalização das feiras de artesanato, 50% de desconto na compra de ingressos para eventos artístico e cultural aos professores da Rede Municipal de Ensino, contratação de artistas regionais e locais nas atrações do município, apoio e incentivo a criação de uma associação de músicos, realização da Virada Cultural em Vinhedo, a obrigatoriedade de apresentação de banda da cidade antes de grandes shows realizados, espaço para os artesãos na Festa da Uva, contratação de artistas residentes no município para produção de peças publicitárias de divulgação de obras do governo e um informativo mensal sobre os eventos culturais do município, são alguns exemplos dos trabalhos do vereador para a área.




0 comentários:


Seguidores