Vereadores recebem representantes da Santa Casa para discutir situação financeira do hospital

2 de setembro de 2010 ·

Presidente da Câmara promoveu reunião com a nova diretoria do hospital a fim de avaliar o que poderá ser feito para contruibuir com as despesas da Santa Casa

Horas antes da sessão ordinária de terça-feira, 27, representantes da diretoria da Santa Casa de Vinhedo estiveram na Câmara Municipal reunidos com os vereadores para esclarecer e informar as autoridades sobre a realidade financeira da instituição. Na ocasião os vereadores ressaltaram que o Legislativo sempre contribuiu para o sucesso do hospital, no entanto, não compartilham com ações que venham denegrir a imagem da Santa Casa.

O novo provedor, empossado em julho, Getúlio de Souza elucidou a todos o balancete financeiro do hospital, que possui um déficit mensal de R$ 100 mil, além de despesas contraídas com prestadores de serviço em outras gestões. Segundo ele, a Santa Casa precisa solucionar essas dívidas para seguir em frente, uma vez que a situação atual do hospital é satisfatória.

Sobre as ações que estão em prática para garantir a sustentabilidade do hospital, Souza destacou algumas campanhas que serão realizadas, sendo três já programadas até o final do ano. Somente no Encontro de Motociclistas, realizado no último final de semana o hospital arrecadou R$ 12 mil. Outras fontes de renda, como a administração da Zona Azul e a terceirização de serviços em troca de porcentagem ao hospital tem sido importantes aliados da Santa Casa, além do repasse mensal efetuado pela Prefeitura.

Na parte das terceirizações, remanejamento estratégico realizado nesta gestão trará mais lucro ao hospital, a partir da utilização dos novos equipamentos como o Raio-x e contratação de funcionários por parte das empresas. “Estamos promovendo uma completa reestruturação no hospital para arrecadar mais e proporcionar ainda mais qualidade aos vinhedenses,” afirmou o provedor. Paralelo a isso, a Santa Casa designou funcionário específico para zelar pela qualidade dos serviços do hospital, para que seja igual, ou melhor, aos prestados até o momento. Já na parte de “transparência e informações” estratégias serão realizadas para ampliar o canal de comunicação entre a sociedade e hospital, através de site e informativo, custeados por meio de parceria com o comércio local.

Os vereadores pediram ainda uma nova reunião ao provedor para que o hospital apresente um relatório detalhado das despesas realizadas e compromissos agendados para terem um diagnóstico preciso da situação e só assim apontarem caminhos, como à possível indicação para o Poder Executivo do repasse da economia contabilizada pela Câmara que poderá ser revertida ao hospital. “A Câmara sempre deu todo o respaldo para a santa Casa prosperar e não será diferente a partir de agora. Queremos que nosso hospital seja sempre um exemplo no atendimento e prestação de serviços aos municípes que são merecedores de uma saúde de qualidade”, lembrou o presidente da Câmara, Geraldo Rodrigues Fróis, o Cidinho (PTB).

Além de Cidinho e do provedor participaram da reunião, o primeiro tesoureiro Afonso Gasparini Filho, o segundo tesoureiro Valdemar Gomes de Paiva, demais membros, e os vereadores Ana Genezini (PTB), Adriano Corazzari (PSB), Júnior Vendemiatti (PPS), Márcio Melle (PSB), Carlinhos Paffaro (PR), Rubens Nunes (PR) e Donizete Lopes (PTB).

0 comentários:


Seguidores