Adriano Corazzari parabeniza evento organizado por escolas particulares

2 de setembro de 2010 ·

Caminhada Ecológica “Minha Escola Joga limpo com Vinhedo” realizada no último dia 21 em parceria com o Executivo foi homenageada por parlamentar.

Incentivar a proteção ao meio ambiente e a prática de ações sustentáveis foi o tema da Caminhada Ecológica “Minha Escola joga limpo com Vinhedo” realizada no último dia 21, entre escolas privadas do município evento que contou com o apoio do Executivo. Reconhecer a importância dessa ação é o objetivo da moção de aplausos apresentada pelo vereador Adriano Corazzari (PSB) durante a última sessão de terça-feira, 31.


A caminhada ecológica foi promovida pelas instituições de ensino particular - Integral Sistema de Ensino, Colégio Novo Anglo, João e Maria Vivência Infantil, Terra Terrinha Instituto de Educação Infantil, Escola Cristã Modelo Alpha e Instituto Sant’Anna – em favor da Campanha desenvolvida pela prefeitura “Jogue Limpo Com Vinhedo”.

O evento contou com a participação de alunos, pais e funcionários que, tiveram como ponto de partida a sede de cada unidade, e o de chegada, após a caminhada, a Praça Sant’Anna, no centro, onde cada colégio recebeu do Executivo um Certificado de Participação. “Temos que aplaudir ações que beneficiam o nosso município, e essa caminhada, também auxilia na educação e conscientização das crianças sobre a importância de se preservar o meio ambiente” completou Adriano Corazzari.

“Jogue Limpo com Vinhedo”

A Campanha “Jogue Limpo com Vinhedo” já realizou, em três meses, o recolhimento de 2.953 toneladas de materiais não utilizáveis na operação cata-bagulho, atividade que encerra semanalmente as ações nos bairros. Deste total, 2.245 toneladas são entulho, 245 toneladas correspondem à retirada de podas de árvores, 252 toneladas de madeiras, 123 toneladas de materiais como sofá e colchões e 88 toneladas de bagulho como ferro, geladeiras e fogões.


0 comentários:


Seguidores