Adriano Corazzari quer tornar obrigatória a instalação de alerta sonoro em saídas de estacionamentos comerciais

2 de setembro de 2010 ·

Mais segurança a população é o objetivo da minuta encaminhada ao Executivo
 
Em minuta de projeto de lei apresentada durante a 70ª sessão ordinária, realizada na última terça-feira, 31, o vereador Adriano Corazzari (PSB) sugere tornar obrigatória a instalação de alertas sonoros para auxiliar a saída e entrada de veículos em estabelecimentos comerciais e prédios de caráter residencial em Vinhedo.

A intenção da proposta de lei é proporcionar mais segurança aos pedestres, principalmente aos deficientes visuais, que necessitam do sinal sonoro de alerta para trafegar pelas ruas.

Conforme constatou Corazzari “é comum a falta de sinalização por luminosos intermitentes e ou alertas sonoros de entrada e saída de veículos, dificultando e causando congestionamento de pedestres ou de veículos nas calçadas e por vezes, acidentes”.

A minuta traz ainda a exigência dos alertas estarem adequados às normas da ABNT quanto aos decibéis permitidos, sendo que os estabelecimentos terão o prazo de 90 dias após aprovação da lei para realizar as adequações, estando sujeitos a multas, em caso de descumprimento da norma.

Os alertas sonoros são encontrados em estacionamentos de órgãos públicos como os existentes na Câmara Municipal. “Com essa lei em vigor, a cidade mostrará que preza pela qualidade de vida da nossa população, evitando acidentes e facilitando a acessibilidade,” completou Adriano Corazzari.

0 comentários:


Seguidores