Adriano Corazzari apresenta campanha para conscientização quanto ao uso de sacolas retornáveis

10 de abril de 2012 ·

Com a implantação da lei estadual que proíbe a distribuição de sacolas plásticas por parte dos supermercados e demais estabelecimentos comerciais, os consumidores deverão se utilizar de sacolas próprias, de preferência não descartáveis, para transportar suas compras. Apesar de a lei já estar em vigor há alguns meses, a grande maioria da população ainda não se adaptou a nova medida, e pensando nisso o chefe do legislativo vinhedense, vereador Adriano Corazzari (PSB), apresentou indicação para instituição de campanha de conscientização quanto à importância de se utilizar sacolas retornáveis visando a preservação do meio ambiente.

A campanha consiste em distribuir material publicitário nos supermercados da cidade, em especial por meio de cartazes, informando a população quanto à importância de adotar o uso de sacolas ecológicas nas idas ao mercado. “Não adianta nada restringir o uso de sacolas plásticas se os consumidores continuarem a se utilizar de materiais descartáveis para o carregamento de mercadorias, é importante conscientizar a população sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente e também destacar a praticidade do uso de sacolas retornáveis”, justificou Adriano Corazzari.

Outras ações e projetos
O meio ambiente tem sido uma pauta constante no trabalho do vereador Adriano, com a proposição de dezenas de medidas em prol ao meio ambiente, como o “Adote uma Nascente”, pagamento por serviços ambientais, entre inúmeros outros propostos desde o início de 2009. Dentre esses, convém destacar o “Câmara Verde”, em vigor desde o início do mês de março, também de sua autoria, desenvolvido de forma pioneira na região pelo Legislativo de Vinhedo com o objetivo de implementar um modelo de gestão eficiente no que se refere à utilização de recursos naturais, materiais e humanos, por meio de economia de água, energia, boa destinação de resíduos, compras ecoeficientes e campanhas motivacionais.

0 comentários:


Seguidores