Chefe do legislativo apresenta campanha contra o plantio de plantas tóxicas em casa

9 de dezembro de 2011 ·

O presidente da Câmara, vereador Adriano Corazzari (PSB) apresentou mais uma campanha preventiva em sessão ordinária nesta semana. A nova indicação solicita a realização de campanha de conscientização da população em relação ao plantio de plantas tóxicas em logradouros públicos e áreas externas de propriedades particulares.

O objetivo da campanha é alertar a população sobre os riscos que algumas plantas tóxicas podem causar a quem tenha algum tipo de contato com elas. Dentre as plantas que oferecem maiores riscos estão: “bico de papagaio”, “coroa de cristo”, “trombeta de anjo”, chapéu de Napoleão”, “espirradeira” e “mamona”. Todas essas, plantas comuns de serem encontradas em terrenos públicos ou em muros e arranjos na área externa de residências.

Essas plantas, embora populares, causam diferentes reações em quem tenha contato inadequado com elas, como por exemplo, náusea, taquicardia, tontura, etc. E ainda segundo o vereador, registro de mortes por reação nervosa ou alérgica a algumas dessas plantas não são raros.

“A presente propositura alerta para o cuidado na escolha da vegetação que irá compor o seu jardim, ou mesmo enfeitar áreas públicas. Entre as plantas ornamentais comumente empregadas em áreas verdes, como a azaléia e o guaimbê, existe uma série de espécies tóxicas que podem transformar um ambiente de tranqüilidade e lazer em um lugar repleto de perigos, principalmente para crianças e animais de estimação”, destacou o Presidente da Câmara.

0 comentários:


Seguidores