Adriano Corazzari sugere retorno dos bancos de concreto com publicidade nas Praças

9 de dezembro de 2011 ·

Uma indicação proposta pelo presidente da Câmara Adriano Corazzari (PSB) na sessão de terça-feira, 6/11, propõe à prefeitura a realização de campanha municipal junto aos comerciantes da cidade sobre a instalação de bancos de concreto e demais artefatos de propaganda em praças do município.

O objetivo da campanha é informar ao comerciante de que forma pode ser feita a parceria público-privada nestes casos e porque seria vantajoso para eles investirem neste tipo de publicidade. “Muitas pessoas passam todos os dias pelas praças em nosso município, com a instalação de bancos de concreto com as propagandas nos encostos, os comerciantes teriam um eficiente meio de propaganda. A eficácia reside principalmente na durabilidade do artefato, os bancos, por exemplo, têm uma durabilidade de 40 anos,” esclareceu.

Sobre os benefícios à municipalidade, Corazzari destacou a conservação permanente destes locais em troca da publicidade, assim como já é feito em praças e canteiros em outros municípios, agregando valor a marca e dispondo de menos recursos da administração pública para esta finalidade. “É uma mão dupla este projeto, pois ao mesmo tempo em que beneficia o comerciante, traz vantagens ao órgão público. E quem ganha com isso é a população, com mais bancos, locais mais bonitos e arborizados”, finalizou.



Melhorias na Praça da Vila Planalto

Aproveitando a temática das praças, o vereador também pediu a municipalidade um conjunto de melhorias na Praça Comendador Paulo Storani, localizada na Vila Planalto, dentre as quais, o fechamento em alambrado na área de recreação, nos moldes do já existente na Praça do Aquário, impossibilitando assim, a circulação de animais abandonados e permanência de pessoas mal intencionadas no período noturno, iluminação baixa favorecendo a luminosidade, instalação de bebedouros, plantio de árvores e flores, instalação de lixeiras, troca da areia para recreação infantil e manutenção das calçadas. “São muitas as crianças que brincam diariamente neste espaço e seria importante assegurar maior higiene e segurança as mesmas”, pediu Corazzari.

0 comentários:


Seguidores