Adriano Corazzari quer que drogarias mantenham afixada relação de medicamentos inseridos no Programa “Farmácia Popular”

18 de novembro de 2011 ·

O presidente da Câmara Adriano Corazzari (PSB) encaminhou indicação nesta semana ao prefeito para que o chefe do Executivo intervenha junto às farmácias e drogarias da cidade exigindo das mesmas que afixem em seus estabelecimentos relação de medicamentos do “Programa Farmácia Popular do Brasil”. O objetivo da indicação é divulgar para o maior número de pessoas, os medicamentos inscritos no projeto que usufruem de desconto especial, gerando economia aos munícipes.

Para o vereador, a Prefeitura deveria notificar esses estabelecimentos e exigir que mantenham em local visível para os consumidores a relação de medicamentos constantes no programa. Pouca gente sabe da existência desse programa e que muitos medicamentos podem ser comprados com preço bem mais acessível. É nosso dever informar os cidadãos”, esclareceu Corazzari.

O Programa Farmácia Popular do Brasil é uma iniciativa do Governo Federal que quer para ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos. O programa possui uma rede própria de Farmácias Populares e parceria com farmácias e drogarias da rede privada, chamada de "Aqui tem Farmácia Popular".

0 comentários:


Seguidores