Com unanimidade, Adriano Corazzari é eleito presidente da Câmara Municipal

17 de dezembro de 2010 ·


Chapa única eleita traz ainda: Jr. Vendemiatti como vice, Ana Genezini como 1ª secretária e Rubens Nunes como 2º secretário

Na última sessão ordinária de 2010, realizada no dia 14, os vereadores elegeram com unanimidade a próxima mesa diretiva da Câmara que coordenará os trabalhos até o fim desta legislatura, biênio 2011-2012, trazendo o vereador Adriano Corazzari (PSB) como o novo presidente do Poder Legislativo de Vinhedo. A chapa encabeçada por Corazzari – única a concorrer à eleição - traz ainda Júnior Vendemiatti (PPS) como vice-presidente, Ana Genezini (PTB) na 1ª secretaria e Rubens Nunes (PR) como 2º secretário.

Conforme destacou Corazzari na ocasião do registro da chapa, a composição obedece aos critérios de proporcionalidade partidária, contemplando quatro dos cinco partidos com assento na casa. “Quero fazer uma administração compartilhada, por isso, montamos uma mesa com quatro partidos distintos”, justificou na quinta-feira, 9.

Para prestigiar a solenidade, amigos, correligionários, familiares e autoridades municipais ocuparam totalmente o plenário da Câmara, para ouvir as primeiras palavras do presidente eleito. Bastante emocionado, o vereador foi saudado com uma queima de fogos organizada por amigos. “Não existe ganhadores ou perdedores pela disputa da mesa. Quem venceu foi à democracia e quem ganha é a população de Vinhedo”, iniciou agradecendo nominalmente cada vereador pelo voto de confiança.

“Quero agradecer primeiramente o grande arquiteto do universo para que ilumine o nosso caminho para oferecer ações em favor do nosso povo” e prosseguiu “obrigado família, esposa, filha pelo apoio e a todos que acreditaram em minha proposta. [...] A responsabilidade é redobrada, mas estou consciente das minhas responsabilidades em satisfazer as expectativas e anseios dos nobres pares e população vinhedense. É uma honra suceder importantes vereadores e presidentes que passaram pela casa...”, prosseguiu.

Ao final de seu discurso, Adriano Corazzari abordou alguns números do biênio comandado pelo atual presidente, Geraldo Rodrigues Fróis – Cidinho (PTB), destacando a discussão de mais de 3,5 mil proposituras, número esse “superior a todas as outras legislaturas”.

Inscrição das chapas

O prazo para inscrição das candidaturas foi até quinta-feira, 9, às 17h30, com o registro de apenas uma, apesar do interesse do vereador Márcio Melle em também disputar a presidência. Por não ter obtido o número de assinaturas necessárias, Melle abdicou da vaga e apoiou, por meio do seu voto, a candidatura de Corazzari. Além dos que fazem parte da mesa, a chapa vencedora ainda teve o apoio dos vereadores Donizete Lopes (PTB) e Izael Viel (PR) que assinaram o documento. A votação ocorreu de forma aberta e nominal, sendo que todos os dez vereadores votaram favoravelmente à chapa.

Novo presidente

Adriano Corazzari é natural de Vinhedo, autônomo, foi funcionário da antiga empresa Carborundum, funcionário público por mais de vinte anos, onde atuou por doze anos como funcionário do Fórum como Chefe do Cartório Eleitoral. Também foi secretário Administrativo da Câmara no biênio 99-00; Encarregado Tributário da Prefeitura de Vinhedo por mais de seis anos, com efetiva participação na elaboração do Plabo Diretor, Plurianual e de Diretrizes Orçamentárias.

Foi eleito vereador nas eleições de 2008 com 751 votos, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), sendo o mais votado em seu partido e o quarto mais votado da cidade. Na Câmara, faz parte da mesa diretiva como 1º secretário, como membro integra as Comissões de Finanças e Orçamento; Comissão de Defesa e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e Comissão de Legislação.

Composição da chapa:

Presidente: Adriano Corazzari (PSB)

Vice- Presidente: Júnior Vendemiatti (PPS)

1º. Secretário: Ana Genezini (PTB)

2º. Secretário: Rubens Nunes (PR)

1 comentários:

Marcio disse...
19 de dezembro de 2010 às 20:53  

Good luck my friend.


Seguidores