Coleta de exames Laboratoriais em domicílio é sugestão de Corazzari

7 de outubro de 2010 ·

Para parlamentar, medida deve ser aplicada a pessoas com mais de sessenta anos ou que apresentem dificuldade de locomoção.

O vereador e 1° secretário, Adriano Corazzari (PSB) apresentou durante a 75ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira, 04, indicação solicitando à Secretaria de Saúde, a coleta de exames laboratoriais em domicílio à pacientes que sejam atendidos pela Rede Municipal de Saúde, com mais de 60 anos, ou que sejam incapacitadas de se locomover.

Segundo a sugestão do parlamentar, para que a coleta seja realizada em domicílio é necessário que o médico ateste a imobilidade já na guia do exame. A medida visa garantir que os exames de sangue, fezes e urina, solicitados pelos médicos a esses pacientes sejam realizados de maneira segura e rápida, já que muitos municípes não têm como se locomover até os laboratórios. “É de extrema importância para garantir, a essa parcela de pacientes, que muitas vezes possuem a saúde debilitada, a realização desses exames de maneira correta e rápida,” completou Adriano Corazzari.

O vereador ainda ressaltou que todas as medidas que garantam a higiene dos procedimentos deve ser realizada, para não haver riscos de contaminação.

1 comentários:

Unknown disse...
20 de outubro de 2010 às 12:21  

Tudo bem!Fazer exame sem precisar sair de casa é bom.Mas conheço um laboratório que vocês vão fazer questão de sair do conforto do lar para realizar os exames pedidos pelo médico.O lugar é uma delícia,vc até esquece que está lá para cuidar da saúde.Tem até uma mini cachoeira e um laguinho.O convênio do meu namorado permite que ele faça exames neste laboratório.Vou deixar aqui o link para quem quiser conhecer e,quem sabe,fazer uma experiência.

http://migre.me/1pRjC


Seguidores