Adriano Corazzari propõe teste vocacional na rede municipal de ensino

7 de outubro de 2010 ·

“Os testes vocacionais auxiliarão no autoconhecimento e orientação para futuras opções para atividades profissionais e artísticas”, explicou

A escola tem o objetivo de ensinar as disciplinas regulares do currículo escolar, mas também de orientar os jovens quanto às suas capacidades intelectuais. É justamente essa carência que a indicação apresentada pelo vereador Adriano Corazzari (PSB) nesta semana pretende suprir.

Corazzari sugeriu em documento encaminhado ao prefeito e à Secretaria de Educação que os alunos da rede pública municipal tenham a oportunidade de realizar testes vocacionais que os ajudem a esclarecer suas potencialidades e dificuldades e não só escolher uma possível profissão para o futuro.

Em defesa de seu projeto, o vereador lembrou a função multidisciplinar da escola. “É fundamental que o município crie condições para prestar esse atendimento, a fim de complementar e aperfeiçoar a formação dos jovens, principalmente os mais carentes que não contam com recursos próprios para a realização desses testes”.

0 comentários:


Seguidores