Adriano Corazzari indica campanha para uso consciente de anabolizantes

7 de outubro de 2010 ·

Principal preocupação do vereador é que os jovens usam essas substâncias sem saber o risco que correm

Vivemos em uma época de culto ao corpo, para as mulheres menos é mais, e as dietas são cada vez mais ousadas causando doenças como à anorexia e a bulimia. Por se tratar de vaidade, os perigos da preocupação excessiva com a beleza estão sempre em maior evidência com o público feminino.

O que muitos não sabem, no entanto, é que a mesma preocupação estética também atinge os homens e levou o vereador Adriano Corazzari (PSB) a propor uma campanha contra o uso irregular de anabolizantes. A ideia proposta pelo vereador pretende espalhar cartazes informativos sobre os malefícios do uso destas substâncias sem orientação médica.

A substância é benéfica se utilizada com a finalidade medicinal para doenças como osteoporose, deficiência de crescimento e problemas hormonais masculinos. Porém, estimativa realizada pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID), revela que o consumidor preferencial no Brasil são homens entre 18 e 34 anos que fazem uso dos anabolizantes com a finalidade estética, o que pode causar alterações no fígado, icterícia, pressão alta, diminuição do colesterol bom (o HDL), depressão, impotência, podendo levar até em última circunstância a morte.

O vereador alerta que estas substâncias são utilizadas sem o menor controle em academias por todo o país e a principal medida para seu uso controlado é a informação. “Tenho certeza que muitos jovens, homens e mulheres, não sabem o perigo que correm ao utilizar estes estimulantes”, comentou Adriano que também explicou que é possível adquirir boa forma de maneira saudável. “Com uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercício, com a supervisão de um profissional, é possível ganhar músculos de maneira saudável, sem riscos a saúde”.

0 comentários:


Seguidores