Criação de “Festival Musical de Vinhedo” é solicitação de Adriano Corazzari

24 de setembro de 2010 ·


Segundo o projeto, os vencedores do concurso terão suas músicas gravadas em CD, cuja venda será revertida à produção cultural do município.

Fomentar e incentivar a produção de artistas locais é o que visa à sugestão do vereador Adriano Corazzari (PSB) apresentada durante a 73ª Sessão Ordinária, na última terça-feira, 21, que prevê a criação de concurso cultural entre músicos amadores do município.

Segundo o parlamentar, o “Festival Musical de Vinhedo” terá por objetivo estimular a criação de artistas amadores através de disputa entre categorias como: Melhor Banda, Dupla, Cantor (a) Solo, Composição musical, entre outros, proporcionando uma competição saudável entre os participantes.

Após a escolha dos vencedores, será criado e comercializado um produto musical com o material selecionado, tendo sua renda revertida a projetos culturais do município. “Sabemos que em nossa cidade há músicos excelentes, portanto nosso objetivo é dar incentivo para que essa produção não cesse,” completou Adriano Corazzari.

Apoio a cultura

Desde o início de seu mandato, Corazzari tem sugerido ações, melhorias e eventos a área cultural da cidade, bem como aos artistas do município. Propostas como a revitalização das feiras de artesanato, 50% de desconto na compra de ingressos para eventos artístico e cultural aos professores da Rede Municipal de Ensino, contratação de artistas regionais e locais nas atrações do município, apoio e incentivo a criação de uma associação de músicos, realização da Virada Cultural em Vinhedo, a obrigatoriedade de apresentação de banda da cidade antes de grandes shows realizados, espaço para os artesãos na Festa da Uva, contratação de artistas residentes no município para produção de peças publicitárias de divulgação de obras do governo e um informativo mensal sobre os eventos culturais do município, são alguns exemplos dos trabalhos do vereador para a área.

0 comentários:


Seguidores