Adriano Corazzari indica criação de rede subterrânea

20 de agosto de 2010 ·

Visando despoluição visual, segurança e economia, vereador pretende que todos os fios dos postes da cidade passem a ser subterrâneos



Os fios telefônicos em grande quantidade e má conservação já foram motivo de muitas queixas e reivindicações na Câmara de Vereadores de Vinhedo. Muitos parlamentares reclamaram que além de não serem seguros para os moradores, os fios que ficam soltos nos postes poluem visualmente a cidade. Uma medida apresentada na última sessão do Legislativo pelo vereador Adriano Corazzari (PSB) pretende acabar com este cenário.

O parlamentar pede na minuta de projeto que toda a fiação presente nos postes da cidade seja subterrânea, começando pelos novos empreendimentos para depois ser estendida a outros bairros da cidade. “Incluí no meu pedido que qualquer fio, seja telefônico, de iluminação, TV a cabo ou qualquer natureza saia dos postes e passe a ser subterrâneo”, especificou Corazzari. Caso seja implantada, a medida garantirá uma Vinhedo livre de fios, no lugar dos antigos postes seriam plantadas árvores, mais um investimento no meio ambiente e numa cidade mais bonita. O projeto inclui ainda, a instalação de postes decorativos para iluminação.

A responsabilidade pela nova instalação será das companhias de iluminação, telefonia e outras prestadoras de serviço ao município, Corazzari sugere que a mudança se inicie no centro da cidade passando para os pontos periféricos do município. “Vamos possibilitar mais espaços para os pedestres nos passeios públicos, harmonizando todo o espaço urbano”, explicou Adriano Corazzari que também argumenta em prol da economia e durabilidade da rede subterrânea. “A rede se tornará mais segura e econômica ao longo do tempo valorizando os imóveis e empreendimentos localizados no município”, finalizou.

1 comentários:

Criss disse...
22 de agosto de 2010 às 15:54  

Quando um caminhão pasas e arranca os cabos, vemos dais e dias cabos pendurados no meio da rua, linhas telefônicas interrompidas... A Telefônica e a CPFL são omissas, e o povo não tem qualidade de serviço e muito menos outra opção.
Morei muitos anos fora do Brasil e provavelmente a única coisa que eu sinto falta é a fiação subterrânea.


Seguidores