Criação de Agente Ambiental nas escolas pretende dar responsabilidade e consciência aos alunos

1 de julho de 2010 ·

“Criaremos crianças mais responsáveis tanto com o meio ambiente quanto com a importância de se exercer um cargo representativo”, comentou Adriano Corazzari, autor do projeto

Uma constante mensagem apresentada em campanhas ambientais fala da importância da educação, principalmente com as crianças que, além de representarem os adultos da próxima geração, são responsáveis por disseminar tudo o que aprendem entre os pais e familiares. Pensando na importância de desenvolver esta consciência ainda na juventude, o vereador Adriano Corazzari (PSB) apresentou na última sessão do Legislativo, 29, a minuta de projeto que cria em Vinhedo o Agente Ambiental.

A minuta estipula que entre os alunos da rede municipal de ensino será eleito um representante que tomará o cargo de Agente Ambiental, que terá um ano (com a possibilidade de reeleição) para trabalhar junto aos colegas, vizinhos e membros da família às informações sobre o consumo correto dos recursos naturais entre outras medidas em prol do meio ambiente.

O vereador explicou que o cargo cria responsabilidade nos alunos que, além de se sentirem parte importante na luta pela preservação do meio ambiente aprendem a importância de representar sua escola e fazer o trabalho com seriedade. “Estaremos ganhando pela causa do meio ambiente e também pela melhor formação das nossas crianças”, completou.

0 comentários:


Seguidores