Adriano Corazzari indica criação de “Banco de óculos”

1 de julho de 2010 ·

Vereador define atitude de doação como “grande ajuda para assistência social”

A minuta de projeto n°394 apresentada na semana do último dia 29 pelo vereador Adriano Corazzari (PSB) pretende instituir no município um banco de armações de óculos, novos ou usados em bom estado, para doações a famílias carentes.

Segundo a proposta, a entrega das armações ficará a cargo da Secretaria de Promoção e Assistência Social, que realizará analise sócioeconômica dos interessados, já que “a saúde ocular é de extrema importância no contato do indivíduo com o mundo ao seu redor, sendo responsável por 85% desta interação”, explicou.

Corazzari ainda citou dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) e da Organização Mundial de Saúde (OMS) para embasar seu argumento sobre a importância do diagnóstico. “48% das deficiências físicas dos brasileiros é visual; já a OMS afirma que 70% dos casos de cegueira no mundo todo poderiam ser evitados com um tratamento e avaliação constante da saúde dos olhos”, afirmou.

O vereador ainda lembrou que crianças com dificuldade de enxergar perdem o interesse pelos estudos e apresentam dificuldade também para se socializar. “Quem doar estará prestando um grande serviço de assistência social, pois aqueles óculos serão utilizados por pessoas que necessitam, mas não podem pagar por um”, concluiu.

0 comentários:


Seguidores