PEDIDO DE ADRIANO CORAZZARI PARA CRIAÇÃO DE VAGAS PARA IDOSOS É ATENDIDO

19 de novembro de 2009 ·


Indicação que previa a reserva de vagas para idosos em estacionamentos públicos e privados foi atendida pelo Executivo

A partir desta semana os idosos podem frequentar o centro da cidade com mais tranquilidade, graças às vagas exclusivas de estacionamento reservadas aos motoristas com mais de 60 anos em prédios públicos e também nas zonas azul e verde. Para garantir mais agilidade aos idosos, as vagas estão sendo localizadas, prioritariamente, nas esquinas. A sugestão, que partiu do vereador e 1º secretário da mesa, Adriano Corazzari (PSB), foi prontamente atendida pela Prefeitura que iniciou o serviço pelas vagas do Centro de Convivência e Fórum Municipal.



De acordo com a proposta do vereador, que é embasada pelo Estatuto do Idoso, 5% das vagas da cidade devem ser reservadas ao segmento, que de acordo com estimativas, representa 10% da população de Vinhedo. “Os idosos merecem nossa total atenção, e todo nosso esforço para tornar a terceira idade na melhor idade” completa Adriano Corazzari.

Critérios

Para que o cidadão tenha direito a estacionar nos locais reservados, será obrigatório o uso do cartão do idoso, que pode ser retirado por pessoas com mais de 60 anos que estejam cadastradas no Departamento de Trânsito da Secretaria de Transporte. Os interessados em se cadastrar devem ir até a secretaria munidos de cópia de documento pessoal e comprovante de endereço. A emissão é feita na hora.

3 comentários:

Criss Ferrari disse...
26 de novembro de 2009 às 21:48  

Caro vereador, obrigada por tornar Vinhedo uma cidade melhor, este pedido veio em boa hora, e vai beneficiar, entre outros idosos, meus pais. Os idosos merecem nosso carinho e respeito e fico muito feliz em saber que existem vereadores responsaveis. Um abraço

A verdade adormecida disse...
16 de dezembro de 2009 às 09:36  

Boa iniciativa. Agora falta você cobrar da Polícia Militar ou a G.C.M. medidas enérgicas, porque pelo que se vê ninguém está respeitando essas vagas.
É isso aí Adriano...

Raul Carlos disse...
16 de dezembro de 2009 às 09:51  

Boa iniciativa. Agora falta você cobrar da Polícia Militar ou a G.C.M. medidas enérgicas, porque pelo que se vê ninguém está respeitando essas vagas.
É isso aí Adriano...


Seguidores