DEGRADAÇÃO AMBIENTAL CAUSADA POR OBRA EM CONDOMÍNIO É DENUNCIADA POR ADRIANO CORAZZARI

13 de novembro de 2009 ·


         Vereador que já havia denunciado estas obras em 29 de outubro volta a pedir providências

O vereador Adriano Corazzari (PSB) utilizou seu espaço na tribuna da última sessão do Legislativo, 10, para denunciar novamente o processo de assoreamento do lago próximo a Represa II e dos lagos contribuintes da Represa I, motivados pelas obras de novo loteamento na região. O parlamentar se mostrou indignado com a situação da nascente da Represa II, verificada durante visita realizada no mesmo dia, que se encontra repleta de terra e corre o risco de ser soterrada.

Embasado por um laudo técnico, Corazzari expôs uma série de danos que a obra irá causar e que já está causando. O pior deles é o assoreamento dos lagos contribuintes às represas, que também será a causa da morte de todo um ecossistema presente na água. Já é possível observar animais na superfície da água em busca de oxigênio.

Para a realização desta obra um grande volume de terra foi movimentado e a combinação dessa terra com as chuvas, acabou por levar não só a terra, como demais resíduos para o interior das represas. Foram realizadas medidas de contenção para evitar danos, mas, ainda de acordo com o documento, elas não foram suficientes, acabando por colocar as represas em risco.

O relatório conclui que medidas mais eficientes para a contenção de resíduos devem ser tomadas, além da recuperação do que já foi afetado e a participação de um técnico do setor ambiental para o acompanhamento das etapas que oferecem riscos ao meio ambiente.

Adriano Corazzari afirmou que irá continuar a luta em prol do meio ambiente municipal.

“Temos que tomar atitudes antes que seja tarde, quem pagará pelos danos irreparáveis que podem ser causados é a população, não só financeiramente, mas também na qualidade de vida”, concluiu.



1 comentários:

Unknown disse...
20 de novembro de 2009 às 11:15  

Adriano, bom dia,

Não tem como parar aquilo ? nao tem como "fazer" o Ministério Publico entrar no jogo ?

Amadio Cremonesi Neto


Seguidores