Provador de roupa adaptado às pessoas com deficiência é tema de projeto de lei

28 de outubro de 2011 ·

De autoria de Adriano Corazzari, proposta quer garantir em lei que lojas de roupas e vestimentas disponibilizem pelo menos um provador aos deficientes físicos

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Adriano Corazzari (PSB), elaborou um projeto de lei que entrou em tramitação na última terça-feira, 25, que propõe a obrigatoriedade da disponibilização de provadores adaptados às pessoas com deficiência. De acordo com a proposta apresentada na 120º Sessão Ordinária, todo estabelecimento comercial de venda de roupas, acessórios e afins deverá dispor aos seus clientes pelo menos um provador adaptado.

Os provadores especiais deverão conter barras de apoio nas paredes, e somente as lojas de roupa com mais de 150m² precisariam passar por essa adaptação. Caso seja aprovada a lei, os estabelecimentos comerciais terão 180 dias para se enquadrarem à nova medida, e os custos da adaptação seriam de responsabilidade das lojas.

“A medida tem por objetivo favorecer os clientes, dando-lhes mais qualidade de vida, eles podem ver o produto na loja, entrar e experimentar sem qualquer constrangimento”, justificou Corazzari.

O projeto de lei agora segue pelas comissões permanentes da casa e assessoria jurídica.

0 comentários:


Seguidores