Jovens aprendizes do Instituto Itacolomi se reúnem no gabinete do Presidente da Câmara

6 de outubro de 2011 ·

Na última sexta-feira, 30, o presidente da Câmara Municipal Adriano Corazzari (PSB) recebeu em seu gabinete cinco jovens aprendizes do Instituto Itacolomi, que se queixaram da alteração, sem prévio aviso, dos horários da linha 206 da EMTU, que faz o trajeto bairro Santo Antônio (Louveira)/Vinhedo. A linha passava no ponto do Distrito Industrial sempre às 12h30, porém, a cerca de duas semanas o ônibus que faz esse trajeto tem passado pelo mesmo ponto somente às 13h10.

Essa mudança nos horários da linha tem afetado não só os alunos que estiveram no gabinete de Adriano Corazzari, mas também cerca de 20 jovens aprendizes da AVEHA, CEPROVI e do próprio Instituto Itacolomi. Os adolescentes trabalham pelo período da manhã nas diferentes empresas instaladas no Distrito Industrial, almoçam no trabalho e logo em seguida voltam para seus respectivos cursos de aprendizagem e capitação para o trabalho, que tem início das atividades às 13h30. Com a alteração dos horários, os jovens que trabalham no Distrito Industrial perdem boa parte de suas aulas.

Adriano Corazzari entrou em contato com o secretário de segurança e transporte, Toninho Falsarella, para solicitar providências e entender os motivos da mudança. De acordo com a empresa responsável pela linha, a alteração dos horários ocorreu devido a um pedido interno dos funcionários. “Já passou da hora de o Distrito Industrial contar com linha de ônibus própria ao bairro, esse assunto será cobrado na época de renovação do contrato com a empresa concessionária de transporte público urbano”, destacou o presidente da Câmara Municipal.

Para que o pedido por linha no Distrito Industrial tenha mais coro, Adriano Corazzari propôs aos jovens que estiveram em seu gabinete que realizassem um abaixo-assinado junto a todos os usuários de ônibus na região das indústrias. Ainda nesta semana o vereador recebeu o documento com mais de 60 assinaturas de usuários em geral, que solicitam uma linha exclusiva para este itinerário, que será apresentada ao Poder Público para as providências necessárias.

“Infelizmente a empresa responsável pelo transporte público faltou ao respeito com a população, alterando o horário da linha sem prévio aviso, do mesmo modo que também é uma falta de respeito o Distrito Industrial não contar com ônibus exclusivo ao bairro”, reforçou Adriano Corazzari em seu discurso na 117ª Sessão Ordinária.

0 comentários:


Seguidores