Adriano Corazzari reforça coro dos funcionários aposentados do extinto Banespa para CPI sobre privatização

10 de outubro de 2011 ·

A Câmara de Vinhedo aprovou nesta semana, moção de autoria do presidente, Adriano Corazzari (PSB), manifestando apoio às reivindicações dos funcionários aposentados e pensionistas do Banespa, hoje Banco Santander, e ao pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações administrativas que envolveram o processo de privatização do banco.

Segundo Corazzari, o objetivo é o de esclarecer se houve prejuízo tanto ao erário público e aos milhares de aposentados e pensionistas do banco, já que há muito tempo a Câmara dos Deputados busca investigar tal processo. O pedido de CPI é de autoria do deputado federal Nelson Marquezelli e tem o apoio dos deputados Aldo Rebelo, Arnaldo Jardim, Dimas Ramalho, Roberto Santiago e senador Aloysio Nunes.

“Esses aposentados estão atravessando um verdadeiro martírio para verem seus direitos respeitados pelo banco, que se apossou de mais de R$ 7 bilhões de reais dos títulos garantidores das aposentadorias e pensões de mais de 15 mil brasileiros. Há indícios de “estelionato” e somente através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, com quebra de sigilos bancários e telefônicos, poderá ser definitivamente esclarecido todo esse caso”, justificou o vereador.

No documento, Adriano Corazzari, pede ainda o empenho aos presidentes e lideranças partidárias da Câmara dos Deputados e Senado Federal, bem como à Presidente Dilma Rousseff, para criação de uma CPI para investigar o caso e finalizar o processo. Além das autoridades, a moção segue em cópia para as associações Banesprev, Afubesp e Afabesp para ciência.

0 comentários:


Seguidores