Adriano Corazzari acompanha treino de equipe vinhedense de Rugby

14 de outubro de 2011 ·

Nesse Sábado, dia 09, o vereador Adriano Corazzari (PSB) acompanhou os treinos do Cougars Rugby Clube, equipe vinhedense de rugby fundada em abril desse ano que já conta com aproximadamente 30 atletas. O presidente da Câmara manifestou apoio ao desenvolvimento desse esporte no município e aconselhou os atletas a apresentarem formalmente seus projetos à Secretaria de Esporte e Lazer.

O Rugby é um esporte de origem inglesa ainda não muito popular no Brasil, mas que a cada ano tem conquistado mais adeptos a fim de divulgar a modalidade. Criado como uma variação do futebol, o Rugby também é um esporte coletivo cujo vencedor é a equipe que fizer mais pontos. Diferente do esporte bretão, no Rugby pode se usar tanto as mãos quanto os pés, e as equipes são formadas por 15 jogadores cada uma.

Em sua conversa com os atletas, Adriano Corazzari manifestou seu interesse em reativar o Fundo Municipal de Desportos, que realizaria uma distribuição igualitária dos investimentos públicos e privados (oriundos da Lei de Incentivo ao Esporte) às diferentes modalidades esportivas praticadas em Vinhedo.

A equipe já mantém uma boa relação com a Prefeitura e com Gustavo Zampieri, o “Tubarão”, secretário de Esporte e Lazer do Município, e pretende apresentar um projeto para desenvolver o Rugby em Vinhedo. No dia 30 de outubro, o Cougars organizará uma competição da modalidade entre equipes do Circuito das Frutas. Ao todo seis times participarão do campeonato, representando os municípios de Vinhedo, Jundiaí, Louveira, Atibaia e Indaiatuba. A administração pública contribuirá para a realização do evento oferecendo a estrutura, como o campo da Vila Planalto, e alimentação.

De acordo com o Diretor Técnico da equipe, Guilherme Pieri, o campo da Vila Planalto é considerado pela Confederação Brasileira de Rugby o 3º melhor do Estado para a prática desse esporte, e caso passasse pelas adaptações necessárias, como a instalação das traves próprias à modalidade, o local estaria apto para receber jogos da seleção feminina e etapas do campeonato nacional.

Adriano Corazzari aconselhou aos interessados elaborar um projeto para ser entregue à secretaria de Esporte e Lazer do Município, apontando as necessidades para o desenvolvimento da modalidade, os planos da equipe e as melhorias que isso pode oferecer a Vinhedo.

“O desenvolvimento de qualquer modalidade esportiva no Município sempre será visto com bons olhos, porém, para que isso se concretize, é preciso que os interessados dialoguem com a Prefeitura e a secretaria de Esporte, traçando planos e objetivos concretos para a evolução da modalidade na cidade”, explicou Adriano Corazzari.

0 comentários:


Seguidores