Inserção de mensagens educativas sobre uso de drogas em eventos poderá virar lei em Vinhedo

23 de setembro de 2011 ·

Está em tramitação desde a última sessão ordinária, realizada no dia 20, Projeto de Lei nº67/2011 de autoria do presidente da Câmara Adriano Corazzari (PSB) que poderá tornar obrigatória à inserção de mensagens educativas sobre o uso indevido de drogas e substâncias entorpecentes durante shows, eventos culturais e esportivos, voltados ao público infanto-juvenil que sejam realizados no município.

Segundo o projeto, as mensagens educativas propostas deverão ser apresentadas ao público através das seguintes opções: em material didático, oralmente ou em forma de vídeo, observando o meio mais adequado para o tipo de evento e aproveitando a oportunidade de boa aglomeração do público alvo pretendido. “A problemática do uso indevido das drogas tem sido uma questão que preocupa toda a sociedade, porque atinge de uma forma avassaladora um segmento cada vez mais jovem causando enormes prejuízos de ordem psicológica, social, econômica e familiar”.

Corazzari também destacou estudos na área que demonstram que grande parte da incidência no consumo de entorpecentes se inicia nesta faixa etária. “A prevenção ainda é o melhor remédio e o investimento é mínimo quando comparado aos altos valores do tratamento. Esta é mais uma alternativa para auxiliar no plano de enfrentamento das drogas em nossa sociedade”, justificou o presidente da Câmara.

0 comentários:


Seguidores