Taxistas aprovam sistema de monitoramento inteligente em visita a Central

3 de agosto de 2011 ·

Um grupo formado por cerca de doze taxistas da cidade esteve nesta sexta-feira, 29, em visita a Central de Inteligência, Comunicação e Monitoramento (CICOM) anexo à Sede da Guarda Civil Municipal, responsável em gerenciar as câmeras de segurança estrategicamente instaladas nas entradas e saídas da cidade. O convite para visita foi feito pelo secretário de Segurança Toninho Falsarella e teve o acompanhamento do presidente da Câmara Municipal Adriano Corazzari (PSB).

Em vigor desde o mês de abril em Vinhedo, o sistema é composto por câmeras fotográficas especiais que são capazes de tirar 150 fotos por minuto, para leitura das placas dos veículos, motos e outros signos, permitindo a elaboração de pesquisas, análises e estudos focados no combate da criminalidade. “Mais que ninguém, vocês precisam estar informados sobre este sistema, já que ele pode ser muito útil a segurança dos taxistas e um ótimo aliado em casos de roubos e furtos de veículos”, lembrou o secretário.

O grupo pode acompanhar o funcionamento das câmeras e ouvir alguns exemplos de apreensões realizadas por causa desta tecnologia, como a realizada no final de semana passado, que culminou com a prisão de casal de estelionatários que agiam na região. “Achei incrível. É um serviço de vanguarda, de ponta, que vai trazer muitos benefícios a Vinhedo”, relatou o taxista Vanderlei Santos Lobo.

Além deste sistema o grupo ainda conheceu alguns outros projetos da secretaria para o município, como o aumento do efetivo de guardas municipais, extensão das câmeras de monitoramento para outras regiões do município e o PAE – Patrulheiro Amigo da Escola, programa de capacitação dos guardas municipais para atuar nas comunidades escolares. “É importante que todos os munícipes conheçam as atividades realizadas em prol da nossa segurança e as ações programadas pelo Poder Público para o município como um todo”, destacou Adriano Corazzari.

0 comentários:


Seguidores