Adriano Corazzari sugere política da “meia-entrada” para professores e profissionais da educação da Rede Municipal

19 de agosto de 2011 ·

Duas minutas de projeto de lei de autora do presidente da Câmara Adriano Corazzari (PSB) reiteradas nesta semana pretendem ampliar a política de benefícios para aquisição de ingressos de shows, teatros e espetáculos culturais realizados na cidade, como para os professores da Rede Municipal de Ensino, que teriam desconto de 50% na entrada.

De acordo com a justificativa de Corazzari, esse estímulo é um modo inteligente de formar novas plateias e incentivar a cultura, já que os professores, ao frequentarem costumeiramente os eventos culturais, levarão suas experiências e impressões às salas de aula gerando debates e incentivando também os alunos participarem das atividades culturais de Vinhedo. “Esse contexto, sem dúvida, colabora em muito para sua formação como cidadãos”, destacou.

O mesmo benefício seria estendido às pessoas com deficiência, já que para o vereador, “muitas vezes a impossibilidade de trabalhar e a escassez de vagas no mercado de trabalho, dificultam a renda dessas famílias, portanto essa é uma maneira de possibilitar que pessoas com deficiência participem de eventos culturais no nosso município,” justificou.



Festival de Música

Também fizeram parte das indicações apresentadas pelo vereador o pedido para realização do “Festival Musical de Vinhedo”, evento com o objetivo de estimular a produção musical no município.

Segundo a indicação encaminhada para a Secretaria de Cultura o concurso premiaria os melhores dentre as categorias Melhor Banda, Dupla, Cantor Solo, Composição musical, entre outros, proporcionando uma competição saudável entre os participantes.

Ainda como sugestão, Corazzari pede que ao final do evento, após a escolha dos vencedores, seja criado e comercializado um produto musical com o material selecionado, tendo sua renda revertida a projetos culturais do município. “Sabemos que em nossa cidade há músicos excelentes, portanto nosso objetivo é dar incentivo para que essa produção não cesse,” completou Adriano Corazzari.

0 comentários:


Seguidores