Vinhedo terá “Re-virada Cultural” em Julho

6 de junho de 2011 ·

Em reunião realizada no mês de maio no Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) o prefeito Milton Serafim assinou o compromisso para realização em Vinhedo da Re-Virada Cultural Regional, a exemplo dos eventos promovidos pela Secretaria Estadual da Cultura em que o município se torna um grande palco para realização de atividades artísticas e culturais gratuitas.

O pedido já vinha sendo feito desde o ano passado pelo presidente da Câmara Adriano Corazzari (PSB) que inclusive protocolou ofícios na Secretaria de Cultura e Turismo da cidade para que um evento similar fosse realizado em Vinhedo. “Atrações e espaços não faltam em Vinhedo”.

O objetivo de Corazzari é o de fomentar e incentivar a realização de eventos culturais no município, facilitando o acesso da população as atividades artísticas e de entretenimento, ao mesmo tempo em que possibilita espaço para atrações da cidade e região. “Este evento certamente será um grande sucesso”, comemora.

O evento está programado para ser realizado entre a segunda quinzena de julho com atrações a serem definidas ainda pela municipalidade.

Apoio a cultura

A cultura é uma pauta constante no mandato de Corazzari que tem sugerido ações, melhorias e eventos para fomentar o setor na cidade. Propostas como a revitalização das feiras de artesanato, 50% de desconto na compra de ingressos para eventos artísticos e culturais aos professores da Rede Municipal de Ensino, contratação de artistas regionais e locais nas atrações do município, apoio e incentivo a criação de uma associação de músicos, a obrigatoriedade de apresentação de banda da cidade antes de grandes shows, espaço gratuito para os artesãos na Festa da Uva, contratação de artistas residentes no município para produção de peças publicitárias de divulgação de obras do governo e um informativo mensal sobre os eventos culturais do município, são alguns exemplos dos trabalhos do vereador para a área.

1 comentários:

Anderson Epifanio disse...
10 de junho de 2011 às 14:36  

Legal Adriano,

precisamos de iniciativas louváveis como a sua. há muito a população da cidade esperava por eventos como a Re-virada cultural, que já é tradição em vários municípios do Estado. Vinhedo não poderia ficar na retaguarda. Nós do grupo Anarquia Teatral estamos apresentando neste mês de junho, todos os sábados às 20hs na Antiga Estação de trem o espetáculo "Pequenas Distrações". O público esta comparecendo entusiasmado e nos relatando que Vinhedo precisa de mais alternativas como a que estamos apresentando. Convidamos o senhor, e todos os seus pares da câmara, para assistir uma das nossas apresentações. É de suma importância que representantes do povo se integrem ao que vêm ocorrendo no meio artístico e cultural da cidade e avalie o quanto podem contribuir na busca de alternativas para seus eleitores. deixo um grande abraço.

Anderson Epifanio
fhurer20@hotmail.com
anarquiateatral.blogspot.com


Seguidores