Adriano Corazzari propõe prêmio para educadores de Vinhedo

30 de junho de 2011 ·

Na manhã da última terça-feira, 28, o vereador e Presidente da Câmara Municipal Adriano Corazzari (PSB) se reuniu com o Vice-Prefeito e Secretário de Educação Jaime Cruz para fazer um balanço das melhorias e investimentos voltados à educação realizados até o momento no ano de 2011. As autoridades também traçaram algumas metas e projetos para o resto do ano, como a elaboração de uma proposta para premiar os educadores de Vinhedo, que entre outras coisas pretende estimular a realização de projetos extraclasse por parte dos educadores.

Neste primeiro semestre, 13 unidades de ensino, entre escolas e creches, foram entregues a população totalmente reformadas, e até o fim do ano cinco novos espaços de creches estarão prontos para o desfrute dos munícipes. Para continuar oferecendo uma educação de qualidade e segurança aos alunos, a Secretaria vai contratar aproximadamente 100 novos auxiliares de educação infantil para as creches da rede pública de ensino, através de concurso público que será homologado ainda no 2º semestre de 2011.

Durante sua explicação pessoal na 107ª Sessão Ordinária, Adriano Corazzari enfatizou que “a contratação de novos monitores irá contribuir para a aplicação efetiva da nova carga horária da categoria que foi reduzida de 8 para 6 horas diárias além suprir a demanda que virá com a construção das cinco novas creches do município”. Essas cinco novas creches visam acabar com as filas de espera por vaga nos CEIs.

A Lei Complementar que trata do plano de cargo, carreira e vencimentos dos professores e profissionais de educação também esteve na pauta da reunião. O vereador e o secretário pretendem atualizar o projeto de lei que estabelece mudanças no plano.



Projeto para premiação de projetos pedagógicos

A medida, apresentada pelo vereador ao secretário, consiste em reconhecer, premiar e divulgar trabalhos pedagógicos desenvolvidos pelos educadores que vão além do planejamento anual. Para a avaliação seria levado em conta os projetos realizados por cada profissional de forma independente e inovadora visando o bem e a evolução da educação vinhedense. “Existem professores que vão além daquilo que é estabelecido pelas diretrizes de educação e precisam ser reconhecidos pela qualidade de seus projetos, concorrendo a prêmios”, justificou Corazzari.

0 comentários:


Seguidores