O programa “Adote uma Área Verde” existe desde o ano de 1997 e oferece as empresas, comércios e demais instituições privadas a oportunidade de conservar praças, canteiros e jardins de Vinhedo com recursos próprios em troca da instalação de placas como logotipo da empresa e do programa em painéis com relógio e termômetro, caixas eletrônicos ou nas próprias praças que mantém.
O “Adote um Nascente” por sua vez, é um programa mais recente, de 2010, de autoria do próprio Adriano Corazzari (PSB) que segue o mesmo princípio da lei anterior, com a diferença de que nesses as empresas “adotam” nascentes situadas em áreas públicas.
O objetivo do vereador e presidente da Câmara é que essas leis passem a ser incorporadas ao pacote de Incentivos Fiscais estabelecidos pela Lei Municipal Complementar n° 33, de 2010, tornando obrigatória a adoção desses programas por parte da Empresas enquanto durar os benefícios usufruídos por elas graça a citada lei complementar. Segundo o vereador durante a época da indicação “certamente esta proposta será boa tanto para a municipalidade quanto para as empresas, que estão cada vez mais preocupadas com o meio ambiente e com a preservação dos recursos naturais”.
Mais benefícios às empresas, mais emprego e renda
A Lei Complementar n° 33/2002, que visa o incentivo fiscal a empresas instaladas e que venham a se instalar no município, através de isenção de algumas despesas e impostos, deve conter mais um dispositivo em sua formulação, conforme sugere o presidente da Câmara, de modo a atrair novas indústrias à cidade.
Para Corazzari, a Prefeitura poderia conceder também a isenção do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) - valor cobrado no ato da compra do imóvel, compensando assim, o preço do metro quadrado de área no município, já que, comparando a outras cidades vizinhas, o valor de Vinhedo é um dos maiores. “A proposta visa criar vantagens em relação a outras cidades, fazendo-a ficar mais atrativa para empresários” completou Adriano Corazzari.
0 comentários:
Postar um comentário