Genezini e Corazzari se reúnem com secretário Augusto e discutem obras de infraestrutura no município

28 de janeiro de 2011 ·

O presidente da Câmara Municipal Adriano Corazzari (PSB) e a vereadora Ana Genezini (PTB) estiveram no gabinete do secretário de Obras, Augusto Braccialli no último dia 26, para fiscalizar o andamento de projetos e buscar soluções para problemas ocorridos nos loteamentos Parque Santa Rosa e Parque São José, que tem causado transtornos aos moradores da Capela, principalmente das Ruas Suíça, Tampinhas e Rocinha – Vida Nova.

Os moradores têm sofrido com o grande volume de água das chuvas que desce desses terrenos devido às obras terem alterado drasticamente a capacidade de absorção do solo. A reunião teve justamente a finalidade de buscar soluções para este problema vivenciado pelos moradores do local. Segundo informado pelo Secretário de Obras, a Prefeitura tem buscado agir neste sentido, realizando diversas fiscalizações, auditoria do projeto de águas pluviais, além de algumas notificações nas obras.

Antes que se inicie a pavimentação do local a Prefeitura solicitou a contratação de uma empresa especializada em estudo de solo que fez algumas recomendações para melhoria no local, como a colocação de aduelas de 2x1,5 mts para que se aumente a cpacidade de vazão entre as ruas mencionadas.

Além dessas medidas também deverá ser feito uma escada hidráulica no Vida Nova II para conter a descida da água e um piscinão para a contenção e suporte da água das chuvas. Ana Genezini também mostrou preocupação em relação ao córrego da Capela, e questionou acerca da necessidade de alargamento e desassoriamento, Braccialli explicou que novos estudos serão necessários, mas acredita que futuramente tudo será canalizado.

Obras de pavimentação e calçadas também foram questionadas pelos parlamentares, assim como a previsão para o início das obras de pavimentação asfáltica no Bairro Colinas de San Diego, que terá a licitação aberta em fevereiro conforme informado pelo Secretário, sendo que o início das obras está previsto para março. “Essa obra tem sido esperada com muita ansiedade, assim como em outros bairros como o Jardim Florido. Com certeza o Prefeito também olhará com carinho para estas regiões que ainda carecem de pavimentação asfáltica, e em breve as colocará na programação”, comentou Ana Genezini.

O secretário de Obras explicou ainda que a verba recebida pelo Programa de Aceleração do Crecimento (PAC) do Governo Federal será destinada para a pavimentação de diversas ruas do Jd. Florido, Vila Fontaine, além da Rua Afonso Garbuio, Ana Carolina Von Zuben e Rua Moacir Delaqua. Corazzari lembrou a importância dessas obras para a população, “Nos tempos de seca e chuva as famílias sofrem muito com a falta da pavimentação, esse com certeza é um investimento essencial”, finalizou.

3 comentários:

marifons disse...
3 de fevereiro de 2011 às 11:15  

ESPERAMOS PELO ASFALTO DA RUA AFONSO GARBUIO HÁ MAIS DE 25 ANOS!! SERÁ QUE A PREFEITURA IRÁ FINALMENTE FAZER A SUA PARTE E PAVIMENTAR ESSA RUA AINDA EM 2011?? CONTO COM VOCÊ, SR. PRESIDENTE DA CÂMARA. AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE. MARISA FONSECA, MORADORA E SOFREDORA DA RUA AFONSO GARBUIO

marifons disse...
20 de abril de 2011 às 13:51  

Prezado Presidente,
Qual é a data para inicio das obras de asfalto da Rua Afonso Garbuio???
Aguardo sua resposta.
Atenciosamente,
Marisa Fonseca

jd.mauro disse...
25 de abril de 2011 às 22:13  

Boa noite! Também sou morador da Rua Afonso Garbuio e todos aqui já não aguentamos mais tanta poeira e tanta manutenção em nossos carros, devido aos buracos que se formam com as constantes chuvas. É apenas 1km de asfalto, por que tanta burocracia ??


Seguidores