Corazzari e Vendemiatti reivindicam quiosque para Praça da Vila João XXIII

8 de outubro de 2010 ·

Intenção dos vereadores é proporcionar mais qualidade de vida aos aposentados que frequentam o local


Diariamente um grupo de aposentados, moradores da Vila João XXIII se reúnem para trocar experiências e fazer o que mais gostam: jogar truco e dominó na Praça da Vila João XXIII, tradicional ponto de encontro no bairro entre vizinhos. Embaixo de uma árvore, os aposentados se acomodam em bancos de concretos - conquista de outras administrações - e passam o dia.

"É a prefeitura poderia pôr uma cobertura aqui, né?", pediu um dos frequentadores assíduos Antônio Agenor Gerola. Ficaria bem melhor porque ia proteger do Sol e até da chuva", explicou.

Em atendimento a solicitação destes moradores, os vereadores Júnior Vendemiatti (PPS) e Adriano Corazzari (PSB) estiveram no local nesta semana para averiguar o que poderia ser feito para melhorar a infraestrutura do local e propuseram a implantação de um quisoque, nos moldes do já existente na Praça Olavo Guimarães - Jd. Santa Rosa, onde também há grupo de aposentados que frequentam. "É uma medida simples, de baixo custo e que os deixará felizes, melhor acomodados", concluíram os parlamentares.

Novas Obras

Corazzari e Vendemiatti ainda aproveitaram a passagem pelo bairro para fiscalizar a reurbanização da Praça principal do bairro, bem como a construção da nova rotatória para o local. Segundo os vereadores, o bairro Vila João XXIII será muito beneficiado com os novos projetos previstos, que incluem além da revitalização destes locais mencionados, a construção de um Centro Cultural que contará com os cursos de Dança de Salão, Alongamento, Ballet, Canto, Coral, Capoeira, Cerâmica e escultura, Dança do Ventre, Decupagem, Mosaico, Patchwork, Musicalização Infantil, Jazz, Pintura a Óleo Sobre Tela, Instrumentos musicais, Hip Hop, Guitarra, Violão, Desenho e Pintura e História da Arte. O espaço abrigará ainda um módulo do Projeto Guri, uma parceria entre a Prefeitura de Vinhedo e Governo do Estado, com aulas de instrumentos musicais como violino, violoncelo, viola, percussão, clarinete, trompete, trombone e contra baixo acústico e o programa Telecentro do Governo Federal para oferecer acesso livre à internet para toda a comunidade.
 
Já o Campo da Vila - Complexo Recreativo e Esportivo Avelino Cardoso - será reformado, com a construção de novos vestiários para atender dois times de futebol e equipe de arbitragem, cobertura da arquibancada, troca de alambrado, construção de estacionamento interno e na lateral do campo. Os campos de bocha e malha ganharão reforma e uma passagem para circulação de pedestres será construída dentro do complexo, com blocos intertravados. "Os moradores da Vila e de toda a região dos sete Bairros terão muitos espaços de lazer novos, contribuindo assim, para a formação dos nossos jovens, lazer e convivência sadia entre todos", afirmaram Adriano Corazzari e Júnior Vendemiatti.



0 comentários:


Seguidores