Descarte correto de medicamentos vencidos é tema indicação

23 de setembro de 2010 ·

Proposta de Adriano Corazzari quer incluir recipiente específico para este tipo de material que é poluente

Uma indicação proposta pelo vereador Adriano Corazzari (PSB) nesta semana, pretende incluir no Programa Municipal “Jogue Limpo com Vinhedo”, recipientes específicos para o descarte de medicamentos com prazo de validade expirado, assim como o município já oferece para pilhas, baterias usadas e óleo vegetal.

O objetivo da proposta é o de conscientizar a população dos perigos do despejo inconsciente de remédios em lixeiras comuns, o que de acordo com o vereador, podem contaminar o solo, a água e oferecer riscos à saúde de pessoas e animais.

A preocupação do vereador tem fundamento, já que dados do Ministério da Saúde revelam que o descarte inadequado dos remédios - principalmente antibióticos – contribui para contaminação dos lençóis freáticos, o que pode ocasionar o desenvolvimento de bactérias resistentes a estas substâncias, trazendo riscos à saúde da população. “Temos que aproveitar que a cidade de Vinhedo está sendo dotada de mecanismos de incentivo à coleta reciclável e de outros materiais, e se atentar a mais esse cuidado em nosso município, que contribuirá para a preservação das nossas áreas verdes e de nossa população”, justificou Adriano Corazzari.

0 comentários:


Seguidores