Adriano Corazzari discursa em favor do “voto consciente”

10 de setembro de 2010 ·

Vereador abordou em seu discurso a candidatura de “personagens” e criticou a banalização da política nacional



Em seu discurso durante a 71ª sessão ordinária realizada na quarta-feira, 8, o vereador e 1º secretário da mesa diretiva Adriano Corazzari (PSB) abordou a banalização da política nacional, conclamando aos presentes a votarem conscientemente nas eleições de outubro que elegerá o presidente, governador, senadores e deputados estadual e federal.

Para o vereador, infelizmente o que se vê é a candidatura de “personagens” a cargos públicos que nem sequer sabem as atribuições do cargo. “Infelizmente temos notado a banalização da política com a candidatura de pessoas descompromissadas com a população e que de uma forma ou de outra acabam denegrindo cada vez mais a classe política do país”, abordou.

Corazzari afirmou que tais pessoas – artistas, músicos, ex-jogadores de futebol e personalidades momentâneas – acabam elegendo não somente a si próprios, mas contribuem por causa do quociente eleitoral, com a eleição de políticos “ficha suja”. “Nessas ocasiões os tubarões da política que em sua grande maioria são ficha suja, fazem uso desses personagens para se elegerem”, explicou e foi além: “por isso, acredito que nós vereadores temos o papel de alertar também a população que nos procura para saber em que votar”.

O vereador ainda lembrou que voto não deve ser utilizado como protesto, já que a sociedade provou que os manifestos dão certo, como as “Diretas Já”, o impechament do Collor e até mesmo a aprovação do “Ficha Limpa”. “Então pediria a todos que votassem conscientemente, que não vendessem e nem jogassem esse voto no lixo, já que é o futuro do nosso país que está em jogo”, pediu.

0 comentários:


Seguidores