Adriano Corazzari pede adequação de trânsito para acesso ao Residencial Jardim América

4 de agosto de 2010 ·



Segundo constatação do vereador, ausência de área de desaceleração na Avenida da Saudade tem causado transtornos a moradores

Preocupado com o acesso de veículos ao Residencial Jardim América que é feito unicamente pela Avenida da Saudade, o vereador e 1º secretário Adriano Corazzari (PSB) encaminhou indicação esta semana à Secretaria de Transportes e Segurança pedindo estudos para adequação do trânsito no local.

De acordo com a sugestão apresentada pelo vereador, a implantação de tachões e a sinalização de solo devem ser algumas das aternativas adotadas para melhorar o acesso ao residencial sem que isso prejudique o trânsito de veículos nesta avenida, que é uma das vias utilizadas como acesso a região da Capela, bairro mais populoso do município.

Conforme apontou Corazzari, em horários de pico, a conversão acesso ao residencial é conflituosa e pode gerar acidentes, já que não há nenhum alerta ao motorista que se trata de uma área em que a entrada e a saída de veículos é constante e por isso, deve haver desaceleração dos veículos.

A exemplo de outros locais do município que possuem sinalização semelhante, Adriano Corazzari citou a Avenida Presidente Castelo Branco, nas proximidades da Praça da Amizade, cuja conversão dá acesso ao bairro do Aquário. “Acredito que uma sinalização bem feita, com tachões e alertas será suficiente para solucionar os problemas do local e evitar possíveis acidentes”, justificou.

0 comentários:


Seguidores