Adriano Corazzari faz pacote de indicações para o trânsito

12 de agosto de 2010 ·

Reserva de vagas para idosos e pessoas com deficiência em UBS e inclusão de áreas verdes no Projeto de Calçamentos são algumas das solicitações apresentadas pelo parlamentar


Na última sessão realizada terça-feira, 10, o vereador Adriano Corazzari (PSB) apresentou quatro indicações solicitando à Secretaria de Transportes e Segurança, melhorias no trânsito municipal em todas as suas vertentes, com medidas de conscientização e ações práticas que melhorem o tráfego de veículos e a circulação de pessoas.

Dentre os pedidos, o parlamentar solicitou a garantia de reserva de vagas para idosos e pessoas com deficiência em todas as U.B.S. – Unidades Básicas de Saúde do município. Conforme ressaltou o vereador, a própria legislação prevê essas vagas especiais.

Outra solicitação apresentada é a delimitação de espaços para carga e descarga nas ruas Jundiaí, Santos Dumont e João Corazzari, região central do município, visando organizar e desafogar o trânsito local. A intenção é criar mais espaços para que os comércios sejam abastecidos, uma vez que há apenas dois locais no centro em que é possível realizar a carga e a descarga.

Pedestres

E como o trânsito não envolve apenas os veículos, Adriano Corazzari o sugere a criação de ações que favoreçam a passagem de pedestre, como por exemplo, a “Campanha de conscientização e respeito à faixa de pedestre”, que tem por objetivo conscientizar a população quanto à importância de atravessar em cima da faixa de segurança, bem como criar o hábito nos motoristas de dar preferência aos pedestres, visto que essa é uma prática prevista em lei. “O trânsito da cidade precisa de alternativas que melhorem a circulação de carros e pedestre, mas para isso, se faz necessário criar programas de conscientização da população, além de medidas práticas,” completou o parlamentar.

Além das faixas de pedestres, o vereador também solicita a extensão do Programa de Calçamento Municipal que prevê a criação de 10 mil metros quadrados de calçadas em todo o município, para inclusão de todas as áreas verdes municipais no projeto. “É necessário e se faz urgente para a segurança do pedestre que passa pelas áreas verdes, que se construam calçadas adequadas, melhorando assim, a segurança do trânsito municipal,” justificou Adriano Corazzari.

0 comentários:


Seguidores