Adriano Corazzari propõe criação de Correio Escolar

25 de junho de 2010 ·

Dispositivo para denúncia anônima pode ser aliado no combate ao Bullying

O vereador Adriano Corazzari (PSB) apresentou na semana do último dia 22, indicação para que se crie na cidade o programa “Correio Escolar”, que objetiva disponibilizar em escolas, urnas para denúncia anônima dos alunos sobre ações abusivas, crimes ou atitudes violentas que ocorram no entorno e dependências das escolas municipais.

Segundo Corazzari, o projeto deve ser feito em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e as policias Civil e Militar, para que possa “surtir efeito amplo e independente”.

O Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir pessoas.

O combate a pratica vem sendo amplamente discutido entre os vereadores da Câmara Municipal desde o início deste ano. Educadores e pais concordam que o tema é complexo uma vez que, na maioria dos casos, se tratam de menores de idade que sofrem e cometem tais atitudes.

A indicação de Adriano Corazzari representa mais uma medida efetiva contra esse abuso, já que um grande complicador das atitudes de Bullying é o “medo de falar”. “Tenho certeza que as urnas serão um poderoso aliado no combate desta prática, como forma de desencorajar os agressores”, reforçou o vereador.

0 comentários:


Seguidores