Parlamentares estendem apoio à Santa Casa de Vinhedo

29 de abril de 2010 ·

Um grupo de vereadores formado por Adriano Corazzari (PSB), Donizete Lopes (PTB) e Júnior Vendemiatti (PPS) estiveram na tarde de terça-feira, 19, em reunião com o superintendente do hospital Edson Ayres Rodrigues e o tesoureiro Nilzo Palaro para saber mais informações sobre as dívidas da irmandade e o impasse gerado entre o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Campinas e Região (Sinsaúde). O sindicato conseguiu na Justiça em 23 de março, o bloqueio das contas da Santa Casa referente a dois processos trabalhistas em favor de funcionários que prestaram serviço na irmandade nos anos de 2001 e 2004, totalizando R$ 354.941,14.

Segundo Ayres e Palaro, a Santa Casa por meio de sua Assessoria Jurídica tenta iniciar negociação com o sindicato para que as contas sejam desbloqueadas. “As dívidas trabalhistas do hospital são anteriores a 2007 e nenhuma foi contraída nesta gestão. Mesmo assim não desonraremos nenhuma delas. Todos os trabalhadores que forem demitidos ou sairem por conta própria terão seus direitos trabalhistas pagos de acordo com o cargo exercido, sem atraso,”confirmou Ayres que ainda demonstrou ao grupo balancete detalhado das constas da instituição com valores mensais e as dívidas existentes.

Os vereadores por sua vez, estenderam seu apoio à instituição e destacaram a sua importância, já que sendo o único do município, é vital que tudo seja resolvido o quanto antes. “A diretoria da Santa Casa tem nosso total apoio e admiração pelo trabalho que vem sendo realizado, pois sabemos do esforço empenhado por todos em realizar um serviço de qualidade aos cidadãos de Vinhedo,” completaram Adriano Corazzari, Donizete Lopes e Júnior Vendemiatti.

0 comentários:


Seguidores