Frente Parlamentar visita Centro Cultural e reforça apoio a classe artística

8 de abril de 2010 ·

Ampliação de vagas nos cursos das Oficinas Culturais e melhorias nos espaços físicos do Esapço Cultural foram elogiadas pelo grupo de vereadores

A Frente Parlamentar “Trabalhando por Vinhedo” representada pelos vereadores Adriano Corazzari (PSB), Cidinho (PTB), Donizete Lopes (PTB) e Márcio Melle (PSB), verificou na última semana as ações realizadas pela Secretaria de Cultura, principalmente no que se refere às oficinas culturais. Os vereadores ficaram satisfeitos com o trabalho que está sendo desenvolvido pela pasta, sobretudo, com o aumento das vagas nos cursos gratuitos.

Acompanhando os vereadores, estiveram o secretário de Cultura, Paulo Mattos, o coordenador do Espaço Cultural David Gallo e o secretário de governo José Luís Bernegossi que transmitiram dados dos cursos e das matrículas à frente. Somente no Centro Cultural “Engº. Guerino Mário Pescarini”, o número de matrículas passou de 1.373 em 2009 para 3.952 em 2010, apenas remanejando as cargas horárias dos professores. Já no Centro Cultural da Capela as vagas no mesmo período passaram de 462 para 1.169.

Em 2010 foram oferecidos 28 cursos como: alongamento, ballet, canto, capoeira, cerâmica e escultura, coral, dança de salão, dança do ventre, decupagem, desenho e pintura, guitarra, hip hop, instrumentos musicais, jazz, mosaico, musicalização infantil, patchwork, pintura à óleo, sapateado, teatro, teoria musical, violão, desenho artístico, desenho observação, giz pastel seco, história da arte, mangá e pintura acrílica.

Alguns cursos, como ballet e dança de salão, por exemplo, triplicaram o número de inscritos, passando de 214 para 510 e de 74 e 554 matrículas, respectivamente. Outra novidade importante que agradou os vereadores foi à parceria realizada com as entidades Ceivi e APABEX que permite a 50 alunos com deficiência física participarem dos cursos de capoeira, dança do ventre, desenho, cerâmica e hip hop.

Também faz parte dos cursos o “Projeto Gúri” realizado em parceria com o Governo do Estado que possibilita 120 vagas aos jovens entre 8 a 18 anos para aprender um instrumento musical.

Além dos cursos o espaço está recebendo reformas que permitirão ampliar as estruturas e o número de cursos no futuro. Já os professores das oficinas por sua vez, estão passando sempre por capacitação e têm grande vivência no meio artístico e cultural. “Ficamos muito felizes em saber que o número de vinhedenses que se interessam por cultura e artes em nosso município aumenta cada vez mais. Isso vem demonstrar a qualidade do nosso projeto”, relataram os vereadores.

Frente Parlamentar

Criada em agosto de 2009 a e composta pelos vereadores Adriano Corazzari (PSB), Ana Genezini (PTB), Cidinho (PTB), Donizete Lopes (PTB) e Márcio Melle (PSB), a Frente Parlamentar “Trabalhando por Vinhedo”visita periodicamente repartições públicas do município para se informar sobre as ações que estão sendo realizadas por determinada pasta. O objetivo do grupo é “conhecer para poder fiscalizar” e cobrar ações do Poder Executivo, criando um elo entre ambos os poderes, para que trabalhem unidos e de forma independente.



0 comentários:


Seguidores