Bancada do PSB ressalta importância do projeto “Moradores de Rua” e elogiam trabalho social na cidade

29 de abril de 2010 ·

Márcio Melle e Adriano Corazzari visitaram a sede do projeto e parabenizaram CECAVI e Prefeitura pelo trabalho realizado no acolhimento das pessoas em situação de rua

Oferecer um novo começo para pessoas em situação de rua é o que pretende o projeto “Morador de Rua” que recebeu a visita dos vereadores Márcio Melle e Adriano Corazzari (ambos PSB) na última semana. Desenvolvido pelo Cecavi - Centro Comunitário Assistencial de Vinhedo - e subsídiado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, o programa compreende várias atividades propostas por equipe multidisciplinar composta de psicólogos, monitores, cozinheiros, auxiliares e assistentes sociais para ressocialização do assistido, que, por sua vez, tem livre arbítrio para permanecer no local.
 
Atividades como preparação de hortas, prática de pesca e esportes, passeios, palestras motivacionais são alguns dos atrativos do programa para atrair os que querem recomeçar. “Não podemos obrigá-los a ficar, pois não somos uma clínica de recuperação, mas uma casa abrigo. Às vezes eles até saem, mas a maioria volta”, informou a coordenadora do projeto e assistente social Karine Teixeira Schwanke.
 
Além das atividades é oferecida alimentação cinco vezes ao dia, cuidados com a saúde, higiene pessoal, oportunidade de recolocação no mercado de trabalho, tudo isso sediado em uma grande área verde com lago e campo de futebol. “Eu gosto muito daqui, fiz amizades”, disse um ex-morador.
 
A Prefeitura não só é responsável pelo repasse de verba a instituição, como também pelo monitoramento mensal de todas as atividades, para que o programa seja desenvolvido em parceria com a administração municipal. O convênio entre poder público e terceiro setor só foi possível graças ao projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores, que tem total apoio dos vereadores Melle e Corazzari. “É muito bom saber que a Prefeitura tem investido no social para formar uma sociedade mais justa e igualitária. Iniciativas como estas devem ser ressaltadas e conhecidas por todos”, elogiaram os parlamentares.



O programa também recebe ajuda de estabelecimentos comerciais que destinam alimentos ou utensílios domésticos a instituição que aceitam doações de qualquer espécie. Mais informações telefone (19) 8822-9725 com Karina Teixeira Schwanke.



0 comentários:


Seguidores