Criação de Política Municipal do Desporto é sugerida por Adriano Corazzari

29 de setembro de 2009 ·

Indicação pretende garantir a prática desportiva regular, melhorando o padrão de qualidade, através do aprimoramento das práticas físicas.


O vereador e 1º secretário, Adriano Corazzari [PSB] apresentou na última sessão, 22, uma minuta de projeto de lei para que seja criada no município a Política Municipal de Desporto em complemento aos parâmetros nacionais, envolvendo assim vários segmentos da cidade. O objetivo da proposta é garantir a prática regular e melhorar o padrão de qualidade das atividades oferecidas.

A proposta contempla várias manifestações desportivas entre suas finalidades, aliando educação, participação voluntária e rendimento. Está contida ainda na minuta, a criação de um Conselho Municipal de Esporte composto por doze integrantes em representatividade a várias modalidades esportivas. Os membros devem ser oriundos da área governamental e não-governamental, sendo nomeados pelo prefeito.

Sobre os recursos para o desporto, a minuta estabelece a criação de um fundo municipal próprio – FUMDEVI, como unidade orçamentária a dar apoio financeiro a programas e projetos de caráter desportivo que se enquadrem nas diretrizes e prioridades constantes na Política Municipal. O fundo deverá ser veiculado a Secretaria de Esportes e Lazer, sendo operacionalizado de acordo com as regras previstas em Lei.

Os interessados na obtenção de apoio financeiro deverão apresentar seus projetos à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, para serem analisados pelo Conselho Municipal de Esporte, cabendo a estes estabelecer critérios para a contemplação dos projetos, que devem apresentar minimamente dois requisitos básicos: ser carentes e domiciliadas em Vinhedo. Aos contemplados será exigida a comprovação da aplicação dos recursos.

Para o vereador Adriano Corazzari o projeto representa um grande avanço para área esportiva do município. “É claro que ele deverá sofrer algumas alterações para melhor se adaptar a realidade do município, mas isso eu deixo a cargo da competente equipe da secretaria de esportes que tem grande conhecimento na área”, ressaltou Corazzari.


0 comentários:


Seguidores